segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Anna Kariênina


E se o mundo acabar daqui a quatro dias, não voltarei a comer a bala de gergelim que derretia na minha boca infantil. E terei visto tantas crianças morrerem antes do tempo, pelas mãos da fome, do caranguejo e da maldade, em São Paulo, Salvador ou Connecticut. Não mandarei desentupir a privada: que a merda fique para os arqueólogos do futuro. Tentarei um café com uma amiga – a vida sem amigos é cinza e fria, como a São Paulo que nos rouba o fruto do trabalho. Não arrumarei o armário da cozinha: que caia com todas as louças: quero ver aos pedaços tudo que  não tem serventia. Beijarei meus filhos mais uma vez – não: mais duas, mais três, mais quatro, mais quantas vezes conseguir. E pedirei desculpas por ser mãe. E perdoarei a minha mãe. E todas as outras. Que Justine me dê sua mão sã. E que todas as Claires se afastem de mim: hoje, amanhã e depois, até o fim. Quero a sanidade de uma mente doente, as mãos de um homem só que se sabe único, uma moqueca com farofa e a voz de Vinícius ao fundo. Não colocarei botox: quero todas as minhas rugas sulcadas pela dor. Talvez pinte os cabelos de amarelo-gualdo. Amarelo-ouro? Amarelo-indiano? Amarelo-urina? Talvez os pinte de preto e morra como ela: linda e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário