quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O casamento

A festa estava no fim depois de sete horas de pista cheia. Dos setecentos convidados, restavam menos de cinquenta. A música não era mais ao vivo. O bar já estava fechado. O chão estava coberto de serpentinas, confetes, bolhas de sabão mortas, pedaços de papéis laminados e cacos de vidro. Meu cabelo já estava solto e desgrenhado em cima do rosto suado e brilhante. A maquiagem, bem feita, ainda intacta. Véu e grinalda já não tinha usado nem no começo da festa. As sandálias perdidas em algum canto do salão e a barra do vestido branco marcada de pó, chocolate, vinho e champagne. Não consigo me lembrar da música que tocava, mas eu rodopiava, atravessava a pista, ria e cantava acompanhada do meu primeiro amor, um menino que virou um homem com quem não me casei. Mas rodopiávamos, atravessávamos a pista, ríamos e cantávamos, e eu só conseguia pensar que a vida pode ser tão bonita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário