segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Legado


E se o filho tivesse nascido? E se tivéssemos nos casado? E se tivéssemos ido morar naquele predinho de quatro andares por onde passei hoje, por acaso, no caminho para uma flora onde fui procurar cactos, quero encher meu quarto de cactos, as janelas são brancas e não mais azuis, e passei tanto tempo fantasiando abrir aquelas janelas azuis todas as manhãs, e éramos felizes na minha imaginação, claro que sim, de quê serviria uma imaginação que só confirma a realidade? Foi por acaso, dentro do carro procurando a flora e o predinho apareceu na minha frente, eu o reconheci mesmo com as janelas brancas, ainda estava ali, em frente à mesma praça onde eu também me imaginava levando o bebê que não nasceu tomando banho de sol. A vida, meu querido, é feita disso: do filho que não tivemos, do apartamento onde não moramos, do casamento que não celebramos, do amor que não vivemos, mas que, preste atenção nisso: também não destruímos.

Um comentário: