sábado, 16 de abril de 2016

Nota paulista

CPF na nota?

Ela apontou para os incensos sobre o balcão.

CPF na nota?

Ela mostrou duas notas de cinquenta reais.

CPF na nota?

Ela apontou para os incensos e mostrou as notas.

CPF na nota?

I don’t português.

Where are you from?, me intrometi.

Syria.

Oh, eu não sabia se sorria, conhecendo o motivo que tem espalhado os sírios pelo mundo nesses últimos anos, apesar da beleza e importância desse país, que sem dúvida valem um sorriso. Mas quem sabe esse motivo não era o daquela mulher que tentava comprar incensos e empurrava um carrinho de bebê com uma menina loirinha com um dos bracinhos quebrado.

How long have you been here?

Less than one month.

Ah, só podia ser o motivo. Eu não devia sorrir. Ou devia? Ela sorriu. Eu também. Enquanto isso a menina com o bracinho quebrado derrubava uma boneca no chão, que eu recolhi e devolvi.

Thank you, disse a mulher. E falou em árabe com a menininha, que sorriu para mim.


Good luck, eu disse para elas. Good luck to all of us, eu disse para mim mesma, enquanto tentava ouvir um pouco mais do árabe falado por aquela mulher que deixou a Síria há menos de um mês e tentava comprar incensos em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário