segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Coisas



O vaso sanitário entupido. O ralo do chuveiro também. A fronha cem por cento algodão egípcio rasgada, a parede do quarto com infiltração, o aquecedor que só funciona quando quer, a jarra, ah, a jarra que há tantos anos vejo sobre a mesa durante as refeições, rachada, ontem inteira e hoje rachada, assim como mais um copo, nunca uma dúzia no armário cuja porta está caindo, as manchas nas paredes da sala, dos quartos e da cozinha, manchas de bola, de sapatos, de sangue de pernilongo e óleo, o liquidificador que não liga mais, junto com o aspirador, é greve!, escuto eles tramarem, os tecidos dos sofás e das cadeiras da mesa de jantar desfiados pelos gatos, assim como o colchão, assim como o papel de parede, assim como a poltrona do escritório e as cadeiras da varanda, assim como... o espelho enferrujado que nunca troquei, mais uma lâmpada queimada, não, são duas, são coisas, só coisas, coisas que vão sobreviver a mim se eu não jogá-las antes, coisas das quais talvez eu nem goste, talvez eu as deteste, por me lembrarem todos os dias, ao acordar e ao adormecer, de que não dou conta (das coisas) dessa vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário