terça-feira, 1 de novembro de 2016

Descoberta


E se eu desse umas tesouradas no cabelo? E se eu mudasse de profissão? E se eu não quisesse ter dinheiro? E se eu quisesse só ter dinheiro? E se eu não tivesse medo de morar na rua? E se eu vivesse sem convênio médico? E se eu deixasse de pintar as unhas? E se eu fizesse as unhas toda semana? E se eu não me preocupasse com as crianças sírias? E se eu não quisesse ir a Petersburgo? E se eu não quisesse conhecer Nietzche, e Arendt, e Benjamin, e Heidegger, e Sloterdijk? E se a arte não me dissesse nada? E se eu aceitasse nunca mais escrever? E se eu andasse só de ônibus? E se eu trocasse os livros por sapatos? E se estar magra fosse minha maior preocupação? E se eu deixasse de usar batom? E se eu saísse de pijama na rua? E se eu tomasse suco verde todas as manhãs? E se eu tivesse só um desejo na vida, fosse ele qual fosse, mas só um, identificável e definível? E se eu descobrisse quem sou? Teria, eu, coragem?






Nenhum comentário:

Postar um comentário