quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Enquanto isso, na sala de espera...


Local: um dos guichês do Pronto Atendimento do Hospital Sírio-Libanês.

Personagens: recepcionista (R), paciente (P), acompanhante (A).

 

R: Senhora, o seu nome, por favor?

P: Ligia Cristina Souza.

R: Seu CPF?

P: O meu CPF? Nossa, eu não sei o número do meu CPF, e se você visse o estado dele, está se desfazendo, não dá pra ler nada. Eu sinto um calor, você sente esse calor? Olha só, olha a minha mão, estou derretendo. Deve ser falta de marido. O que você acha?

A: Mãe, ela não tem nada a ver com isso. Você tem o seu CPF ou não?

P: Não, filho, ele está derretendo como eu.

R: Senhora, pode então me passar sua data de nascimento?

P: Data de nascimento? Nasci em 31 de outubro.

R: De qual ano, senhora?

P: Ano? Olha, fiz quarenta e nove anos. Faz as contas. Em que ano nasci? Você sabe?

A: Moça, por favor, desculpe a minha mãe. Ela não parece normal, mas é. Só é esquecida. É sério, ela esquece coisas como o ano em que nasceu. Não dá pra acreditar, né? Mas ela esquece.

R: Senhora, se a senhora fez quarenta e nove anos, nasceu em 63.

P: 63? É mesmo? Olha só.

R: Bom, achei seu cadastro. Agora a senhora espera aqui na frente. Vão chamá-la pela senha 3012.

P: Tá bom. Obrigada.

 

Meia hora depois:

- Senha 3012.

...

- Senha 3012.

...

- Senhora Ligia Cristina.

...

- Senhora Ligia Cristina.

...

 

Quarenta e cinco minutos depois:

- Senhora Ligia Cristina.

...

- Senhora Ligia Cristina.

...

 

É, ela deve ter esquecido de esperar. Pelo menos não é nada grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário