segunda-feira, 27 de julho de 2015

Technicolor


Se eu pudesse me sentar para chorar num canto escuro, no fundo de um cinema esquecido no centro da cidade com um filme mudo em projeção, preto e branco como as cores que não enxergo. Mais. O sal das lágrimas; nada de pipoca. Se eu pudesse me sentar para chorar no fundo desse cinema porque não posso ir até a Croácia. Porque a Iugoslávia não existe mais. Tenho o sangue ralo, as raízes frouxas, muito concreto sob os pés. Se eu pudesse chorar não só pela guerra que existe em mim, os buracos sem restauro deixados pelo meu corpo, se eu pudesse me sentar sobre eles para chorar. Se eu pudesse ocupar a casa que não me pertence e que não sei nem mesmo onde fica. Não sei como chegar do outro lado do oceano. Todo o oceano que preciso chorar no fundo escuro desse cinema esquecido no centro da cidade com um filme mudo em projeção. Em preto. E branco.

2 comentários: