segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Vinte e um de dezembro OU o para sempre que existe


Mais um vinte e um de dezembro, mais uma manhã em que, desde mil novecentos e noventa e oito, eu só penso naquele telefonema, o telefonema em que uma voz me contou que ela, ela minha amiga, ela minha melhor amiga, estava morta, assim, dormiu e não acordou. Amigas não deviam dormir e não acordar, não acordar nunca, não acordar nunca mais. Amigas não deviam dormir para sempre com as respostas que queríamos ouvir. Eu, gritando e rodando por um apartamento à procura de algo ou alguém que me segurasse, o telefone no chão. Ela, ninguém podia nos salvar, sem acordar. Ela, que tinha voltado no dia anterior da primeira viagem que fez com o namorado, que nem me contou se tinham comido muito acarajé e frutos do mar; se gostaram das praias; se ele era uma boa companhia em outras terras; se ela ficou à vontade com ele na primeira vez juntos num hotel, num avião, num táxi de ida e volta para o aeroporto. Ela não acordou e fiquei sem saber dessa viagem. Fiquei sem poder contar a ela das minhas. Fiquei, assim, com a garganta interrompida desde aquela manhã em mil novecentos e noventa e oito, quantos anos atrás?, perdi as contas quando minha amiga não acordou. Para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário