quarta-feira, 11 de junho de 2014

O vizinho

No prédio ao lado do prédio em que moro, mora um homem. Vários homens. Mas há esse homem, cabelos grisalhos, que toda noite coloca um avental vermelho sobre a calça e a camisa social e cozinha para os amigos, regados com várias garrafas de vinho. Ele cozinha, eles bebem, eles fumam, eles conversam; eles raspam o prato e conversam mais. Nunca sobremesa. Sempre café. Sei que há música porque a luz do aparelho de som fica acesa, azul, e só é apagada quando todos se vão. Fico parada na janela da minha cozinha, vazia de amigos, comida e vinho, vazia de amor, desejando secretamente que me vejam e me acenem num convite. Mas nunca me viram ali, copo d’água gelada na mão e lágrimas nos olhos. Há muito naquela cozinha para poderem me notar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário