sexta-feira, 1 de maio de 2015

O fim da história


Por que, pai, você não me contou a história até o fim, se aquela era uma das histórias que têm um fim? Eu era tão novinha e sofria a dor do primeiro amor quando você disse que amor não era para causar dor, que quando a gente ama o mundo fica mais colorido, cor de rosa brilhante, e que nem de droga a gente precisava, bastava amar, e eu, que nem bebia, já disse que era tão novinha, imaginei um mundo onde pôneis passariam voando em cores psicodélicas e rodas-gigantes com luzes piscantes rodariam pelas ruas ao lado dos carros e dos pedestres, eu que nem sabia da existência de drogas alucinógenas, imaginei assim a visão de quem ama, só por causa do modo como você me falou do amor, pai, e me disse que era assim que via o mundo desde que havia conhecido a minha mãe, que tudo era um grande barato porque você a amava (e era correspondido, claro). E a história acabou assim, sem que você me contasse que o amor poderia também ficar rosa sem brilho, e depois rosa desbotado, depois quase branco, e branco, e cinza, e cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário