sexta-feira, 26 de julho de 2013

Aline

A Aline trabalha como garçonete em Aparecida, mas mora em Guaratinguetá. É pertinho, quinze minutos. No dia da visita do Papa a Aparecida, ela não se aguentou e deixou uma mesa esperando. Valeu a pena, deu pra ver um pedacinho da cabeça dele daqui da calçada. E nesse dia ela atendeu muitos padres, bispos, diáconos, freiras, sei lá, tanta gente, a cozinha já nem sabia mais o que preparar. Sai um filé de frango com calabresa e mignon! As freiras não bebem nem refrigerante, mas os padres bebem até whisky. O estoque de vinho tinto do restaurante acabou. Antes de comer, eles rezavam. E a Aline junto. Rezou até em espanhol. Aí eu me entrego de corpo e alma mesmo, é só alegria. E foi uma loucura porque depois da visita do Papa o Galo ganhou a Libertadores 2013. Eram religiosos e mineiros ou tudo numa pessoa só que não acabava mais. O patrão fechou as portas e esse povo só saiu daqui às duas da manhã. Ela me aconselhou a pedir uma pizza em vez do bauru que cogitei. Sugestão aceita. Gostei de você, Aline, da alegria com que você me serviu. E, baixinho, ela me disse pra voltar com Deus pra São Paulo. A noite estava muito fria, mas voltei tão aquecida, Aline. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário