terça-feira, 15 de abril de 2014

Queria que ele tivesse esperado para conhecer os bisnetos


Ele me deixava comer quantos doces eu conseguisse antes do almoço e do jantar. Me ensinou a jogar açúcar no iogurte natural, a ponto do pastoso virar sólido. Eu tinha uns seis anos e ele me deu uma caixa com um quilo de bombons recheados com licor de cereja. Comi todos sozinha, talvez mais alegremente do que deveria uma criança nessa idade. E eu olhava para ele, careca e barrigudo, e pensava: que graça teria a vida sem ele? E fantasiava que quando ele morresse eu entraria no caixão sem que ninguém me visse, me esconderia por baixo do corpo dele e lá iríamos nós para o inferno continuar a diversão, porque eu sei que ele detestava a ideia de um céu com anjos e um deus o esperando de braços abertos. E quando ele morreu, eu com quatorze anos, ele com a idade que meu pai, filho dele, completará amanhã, eu não fui ao velório, nem ao enterro e só chorei muitos anos depois. Mas vira e mexe ele invade o meu pensamento, cheio de açúcar, e eu escrevo a mesma história. Assim como aconteceu hoje, logo que acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário