domingo, 20 de março de 2016

Segunda-feira

Tá bom o feijão?

... Hum-hum.

Vermelho, aquele que você gosta.

... Eu vi.

Por que não falou?

O quê?

Que gostou...

Eu falei.

Só depois que eu perguntei.

Mas eu tinha dado a primeira garfada.

Tem razão, desculpa.

Mas tá bom.

Fazia tempo que você não comia esse feijão?

Fazia.

Lá ela...

Não começa, a gente combinou.

Desculpa, tem razão, a gente combinou.

Tem alguma coisa pra beber?

Comprei Coca zero!

Não tomo mais Coca.

Coca zero?

Não tomo mais refrigerante.

Não toma mais refrigerante, você?

É.

Desde...

Não começa.

Desculpa, tem razão, a gente combinou.

Tem suco?

Suco?

É, suco.

Mas o que ela...

Rosana, se não tem suco serve água, Rosana. Porra, isso não vai dar certo...

Vai dar, Roberto, calma, é tudo novo, não é bem isso, vai dar certo.

Eu não tomo mais refrigerante. Pronto. É só isso. Pessoas param de fumar, começam a fazer ginástica, param de comer açúcar, sei lá, eu resolvi não tomar mais refrigerante.

Tá bom... Que bom, isso é bom, pode até servir de exemplo pras crianças, né? Viu como o Júnior tá gordo? E a Vitória tá com cárie, levei ela no dentista faz uns dois meses, tava com cárie a menina, o dentista disse que é de tanto comer doce, ela chupa bala o dia inteiro, e não venço comprar Coca e guaraná...

Então a gente para de tomar, que bom.

É, é bom.

Vou pegar água.

Eu pego pra você.

Gelada, por favor.

Gelada?

Porra, Rosana, não me traz bebida nenhuma. Não vou beber mais, incha o estômago.

Calma, Roberto, também não posso falar nada que você já acha ruim. Não tô falando nada da...

Tá, Rosana, desculpa, traz a Coca, de vez em quando não faz mal. Traz a água sem gelo se achar melhor, não me importo...

O quê, Roberto?

Nada, traz a Coca.

Coca com gelo, né?

Pode ser.

Do jeito que você gosta.

Isso, pode ser.

[          ]

Ô, Rosana, você vai quebrar as forminhas com essa bateção!

Que nada, Roberto! Comprei umas forminhas de silicone, já viu?

Já.

Já???

De silicone? Não, não vi, fiz confusão.

Toma sua Coca com gelo.

Obrigado.

Quer mais feijão?

Não.

Você gostava tanto desse feijão, comia duas pratadas.

Ainda gosto, Rosana, só não como mais dois pratos. Um mata a fome, né?

Deve matar. E carne, quer mais carne?

Não... Mas tava boa.

Não quer mais, então? Um pedacinho?

Não, como mais tarde.

Arroz? Mais ovo, salada? Fiz pudim.

Mais tarde eu como.

Mais tarde?

É, Rosana, à noite, na janta, tava boa a comida.

Com as crianças, né?

É.

Elas vão ficar felizes... Eu também.

Que bom.

E você?

Eu o quê?

Vai ficar feliz?

Vou, Rosana, vou sim...

É que...

É que a gente combinou, Rosana.

Eu sei. Tá tudo bem.

Vou dar uma saída, rodar pelo bairro, ver se alguém sabe de emprego por aqui.

Tá bom. Vai com Deus.

Tchau.

Tchau.

[          ]

Roberto!

Oi.

Então a gente te espera pra janta, tá?

Tá.

Sem pressa, faz tuas coisas tranquilo.

Tá bom.

A gente te espera.

Tá bom.

[batida de porta]


Eu te espero, Roberto.





Um comentário:

  1. Rotina é o fim!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir